quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tereza ,  professora de Língua Portuguesa na E.E. Diógenes Duarte Paes em Jundiaí- SP.  Sou formada em Letras pela UNIBAN e pós-graduada  pela Faculdade Oswaldo Cruz. Trabalho há 13 anos na Educação.  Adoro ser professora e procuro ajudar a todos meus alunos para que eles possam no futuro conquistarem seus espaços na Sociedade. Gosto muito de ler contos, poesias, romances . A leitura me fascina  e através dela posso trilhar diversos caminhos. Sou feliz e acredito no amor de Deus por todos nós.  


            Tenho várias experiências com  a leitura. Gosto muito de ler e não saio de casa sem um livro na minha bolsa. Quando vou  para  escola eu levo um livro , uma revista ou melhor , qualquer coisa que tenha letra para eu ler. Sinto necessidade de ler.Quero confessar que tenho um sonho de fazer uma faculdade de Biblioteconomia para estar sempre perto dos livros e poder cuidar deles e lê-los também.
           Gostei do depoimento da Jornalista Danusa Leão porque me identifico com ela , eu também leio tudo que encontro, desde o planfleto até a Bíblia.E tudo que leio me dá uma sensação de bem-estar.  Assim como ela, eu passei minha infância  lendo apesar do lugar que morava não ter se quer uma biblioteca.Nessa época eu lia jornais velhos, revistas , livros tudo que achava na escola, ou qualquer lugar.
           Minha experiência mais marcante com  a leitura foi em minha cidade, quando eu tinha 10 anos, eu trazia leite para vender na cidade para um senhor que estava sempre lendo um jornal. Eu morava na roça e era mais díficil ter um livro para ler.Um dia criei coragem e pedi ao senhor para ver o jornal que ele lia. Ele olhou sério para mim e disse que eu não sabia ler. Eu respondi que sabia sim, ele pediu para eu ler o jornal, então eu li. Ele riu de mim. Fiquei com vergonha, pois era uma caipira da roça. Fui para escola. Quando voltava da escola para casa passava perto da mercearia . Neste dia ele estava me esperando e disse que a filha dele era minha professora de Língua Portuguesa e que ele havia falado com ela para me emprestar livros para eu ler. A partir daí, eu sempre tinha um livro para ler, pois ele tinha 4 filhas e o melhor família rica , tinha muitos livros em sua casa, sem contar que a  filha era minha  professoara. Para mim, foi uma benção de Deus. Confesso a vocês que gosto muito de ler e leio muito. 


2 comentários:

  1. "A leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra e a leitura desta implica a continuidade da leitura daquele".Paulo Freire.

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2014 para todos nòs. Muita paz e amor é que desejo a todos!!!!!!

    ResponderExcluir